domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BAHIA É ATRAÇÃO NA FITUR REALIZADA EM MADRID, NA ESPANHA

Redação - 18/01/2023 19:15 - Atualizado 18/01/2023

Estado participa do evento por meio do estande da Setur-Ba, onde os visitantes são informados sobre locais turísticos da região

Por Tácio Caldas

A Feira Internacional de Turismo (Fitur), realizado em Madrid, capital da Espanha, é um dos eventos mais importantes do setor no mundo. As atividades na Fitur foi começaram a acontecer nesta quarta (18) e se estenderá pelos próximos cinco dias.

Estarão envolvidos diversos profissionais de mais de cem países que participarão de rodas de negócios e a divulgação dos destinos turísticos, além, obviamente, da participação do público que buscar por pacote de viagens.

Dentre os países envolvidos está o Brasil que, entre a promoção dos destinos turísticos, apresenta a Bahia como uma de suas atrações. No estande da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), os visitantes recebem informações sobre as zonas turísticas do Estado, que estão mais possuem voos diretos com a capital baiana, como Madri-Salvador, pela Air Europa, e Lisboa-Salvador, pela TAP.

De acordo com o presidente do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), Roberto Duran, a presença da Bahia na Fitur é fundamental. “[…] toda feira profissional em local de “gateway” de entrada, o Estado e a cidade não podem se ausentar. Nós temos que estar presentes porque ali é onde se discute os temas, onde se divulga todos os produtos que existe nesse destino”, destacou Duran.

Apesar disso, o presidente do CBTur entende que também é preciso melhorar a divulgação da Bahia e da sua capital para o público interno. “[…] nós temos que ter uma presença muito mais forte na mídia digital e em todas as outras formas de comunicação para a divulgação dos nossos produtos, da Bahia e de Salvador, que são fantásticos”, pontuou Roberto Duran.

Foto: Divulgação/Setur-Ba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.