O prefeito Bruno Reis (União Brasil) nomeou hoje o novo procurador-geral do Município de Salvador. O procurador Eduardo Vaz Porto assumirá o cargo após atuar por dois anos na Subprocuradoria-geral.
O cargo será transmitido pela atual procuradora-geral, Luciana Rodrigues Vieira Lopes. O anúncio foi feito durante a apresentação da Reforma Administrativa da Prefeitura.
Eduardo Porto Vaz é bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), formado em 2002 e especialista em Direito Público (2005). Já foi analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA). Também foi procurador federal, onde chefiou a Consultoria Administrativa da Procuradoria-Geral Federal em Vitória da Conquista, no sudeste baiano (2007/2011).
É procurador do Município de Salvador/BA desde janeiro de 2011, foi membro do Conselho de Administração da Companhia de Transportes de Salvador (2013), tendo ainda sido eleito para o Conselho de Procuradores do Município do Salvador (2018/2021); foi vice-presidente da Comissão de Advocacia Pública da OAB-BA (2016/2018), membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-BA (2019/2021) e é atual vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura da Ordem.