Segundo informações, a saída do ex-deputado estadual foi a pedido do próprio político; agora ele segue sem cargo
Por Tácio Caldas
Essa decisão foi publicada nesta sexta-feira (13) no Diário Oficial do Município (DOM). Marcell Moraes havia sido nomeado em novembro de 2022 como assessor especial da Secretaria do Governo da Prefeitura de Salvador e tinha uma remuneração que poderia ultrapassar os R$ 20 mil. Moraes estava no cargo há quase dois meses.
De acordo com informações contidas no DOM, a exoneração foi realizada a pedido do próprio político, que agora segue sem cargo. Vale lembrar que Moraes, então deputado estadual, teve o seu mandato cassado em 2020 pela justiça sob acusação de abuso de poder econômico nas eleições de 2018.
Outro detalhe importante é que, segundo informações apuradas pela equipe do Bahia Econômica (BE), a saída dele das funções públicas acontece depois das criticas realizadas pela Secretária de Sustentabilidade e Resiliência da Prefeitura de Salvador, a sua irmã Marcelle Moraes.
Em contato com a assessoria da titular da pasta, foi informado à redação do BE que a “A Secretária Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Bem-estar e Proteção Animal […] prefere não comentar assuntos familiares”.
Foto: Adilton Venegeroles/Ag. A TARDE