Decisão foi tomada dias antes do início da nova edição do programa, que será nesta segunda (16)
Por: Douglas Santana Ferreira
Depois do rombo bilionário, a Americanas desistiu de ser patrocinadora máster do Big Brother Brasil 2023 (BBB). A decisão foi tomada nesta sexta (13), em reunião com a Rede Globo – detentora desse formato de reality show no Brasil.
Nessa semana, a companhia informou ter “inconsistências contábeis” no balanço da empresa, com um rombo de R$ 20 bilhões. Isso levou à saída de Sérgio Rial, que era diretor-presidente da Americanas. Detalhe: ele tinha apenas 10 dias no cargo.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a varejista era detentora, desde 2022, da cota mais cara de patrocínio do programa, com um custo de mais de R$ 105 milhões, fora demais encargos para realização de ações dentro e fora do reality.
Com a vaga em aberto, um grupo de agências, que representam empresas de e-comerce chegaram a pleitear o espaço assim que souberam da desistência da Americanas. Porém, foram surpreendidos com a notícia passada pela Rede Globo, que o Mercado Livre já estaria fechado para a cota máster do BBB 2023.
Foto: Reprodução/TV Globo