Um trecho do cortejo da tradicional Lavagem do Bonfim, em Salvador, foi interditado por policiais militares, no início da tarde desta quinta-feira (12), após uma suspeita de uma bomba dentro de um mochila.
A possibilidade foi descartada pela Polícia Militar. A interdição aconteceu no Largo da Calçada, na altura da sede do Corpo de Bombeiros. A informação inicial é de que um homem deixou uma mochila no local.
Por precaução, os bombeiros acionaram a Polícia Militar, que verificou a mochila. Nenhum artefato foi encontrado. Não há detalhes do homem responsável por deixar a mochila no local. A Lavagem do Bonfim voltou a ser realizada nesta quinta-feira (12), após dois anos sem os festejos de rua em Salvador, por causa da pandemia da Covid-19.
São cerca de 280 anos de devoção, com tradições e manifestações de fé que se reafirmam na caminhada de mais de seis quilômetros de cortejo entre os bairros do Comércio e do Bonfim, na capital baiana. A Lavagem do Bonfim é marcada por pessoas que pagam promessas e celebram o sincretismo religioso. Para muitos fiéis, o ano se renova após a famosa data.
A programação completa dos festejos se iniciou com o novenário, na quinta-feira (5). O hino, inclusive, completa 100 anos em 2023.
Foto: Rildo Araújo/TV Bahia