sexta, 03 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

AGU DIVULGA NOMES DE FINANCIADORES DO ATO GOLPISTA

Redação - 12/01/2023 16:24 - Atualizado 12/01/2023

Órgão ainda pede o bloqueio de recursos em bens para eventual ressarcimento dos custos da depredação aos prédios dos três poderes, em Brasília

A Advocacia-Geral da União (AGU) realizou o pedido à Justiça Federal do Distrito Federal para que fossem bloqueados R$ 6,5 milhões em bens de 52 pessoas e sete empresas que são investigadas por financiarem o transporte dos envolvidos nos atos de terrorismo na Esplanada dos Ministérios, no último domingo (8). A lista pode ser acessada pelo portal da Advocacia-Geral da União.

Segundo a AGU, este grupo teve um “papel decisivo no desenrolar fático” dos ataques às sedes dos Poderes da República e, por isso, “devem responder pelos danos causados ao patrimônio público federal e derivados” e, essa quantia bloqueada, seria usada para ressarcir o poder público pelos danos causados, caso haja condenação judicial nesse sentido.

Vale lembrar que, nesses atos, os golpistas depredaram as sedes dos três poderes da República — o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal — danificando, entre outras coisas, algumas obras de arte históricas do Brasil.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.