O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou como ‘aloprados’ e inconformados com o resultado eleitoral o grupo que invadiu e depredou prédios públicos em Brasília.
Em conversa com parlamentares no Palácio do Planalto, na tarde desta quarta-feira (11), o mandatário chamou de ‘lamentável’ o fato de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não reconhecer a derrota nas eleições.
“Eu já participei de várias eleições e nunca houve questionamento. Eu perdi a primeira vez para Fernando Henrique Cardoso, já com voto eletrônico, e telefonei reconhecendo minha derrota. Depois eu perdi pela segunda vez, e telefonei reconhecendo minha derrota, e assim funcionou durante todo o período democrático.”, disse Lula. “Quando eu ganhei do [Geraldo] Alckmin, ele me ligou, [José] Serra me ligou. Lamentavelmente, o presidente que deixou o poder dia 31 não quer reconhecer a derrota. Ainda hoje vi declarações dele não reconhecendo a derrota.”, continuou o presidente.
Segundo Lula, os terroristas que promoveram depredação em Brasília são ‘um grupo de aloprados’ com ‘pouco senso de ridículo’ e não aceitam o resultado eleitoral da eleição presidencial. “Eu só posso considerar um grupo de aloprados, um grupo de gente com pouco senso de ridículo, porque já entraram na Justiça e a Justiça já disse qual foi o resultado eleitoral. Já indeferiu o processo deles e ainda condenou o partido [PL] que entrou com o questionamento a pagar uma multa grandiosa”, completou.
Foto: Ricardo Stuckert