Decisão foi tomada após reunião com os mandatários do Flamengo e do Palmeiras na tarde dessa quarta-feira (11)
Por Tácio Caldas
Após estar entre três cidades brasileiras, além de receber candidaturas do exterior, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que Estádio Mané Garrincha, em Brasília, sediará pela terceira fez a Supercopa do Brasil.
Essa decisão do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, aconteceu após ele ter uma reunião com Leila Pereira, presidenta do Palmeiras, e com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. A decisão, para definir o campeão dos campeões do Brasil, está marcada para o dia 29 de janeiro, um domingo, às 16h.
A Supercopa do Brasil será disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). A capital federal foi escolhida como palco da finalíssima nesta quarta-feira (11) após contato do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com Leila Pereira e Rodolfo Landim, presidentes de Palmeiras e Flamengo, respectivamente. A decisão está marcada para o dia 29 de janeiro, no domingo, às 16 horas.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam após vencerem a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2022, respectivamente. Essa será a segunda vez que as equipes se enfrentam nesta competição.
O Flamengo busca o tri, já que foi bicampeão em 2020 – em cima do próprio Palmeiras – e 2021, enquanto o Palmeiras busca levantar a taça da competição pela primeira vez.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF