quarta, 19 de junho de 2024
Euro 5.8437 Dólar 5.4427

ACELEN FAZ RELEITURA AO HINO DO SENHOR DO BONFIM; CONFIRA

Redação - 11/01/2023 19:15 - Atualizado 11/01/2023

Música “Glória a Ti”, considerada por muitos baianos, o hino ao Senhor do Bonfim, completa 100 anos neste ano. Acelen convidou os irmãos Macedo e o cantor Alexandre Leão para a releitura

Em homenagem aos 100 anos da canção “Glória a Ti”, considerada um hino ao Senhor do Bonfim pelos devotos baianos, a Acelen, empresa de energia, gestora da Refinaria de Mataripe, convidou os irmãos Armandinho e Aroldo Macedo, além do cantor Alexandre Leão, para uma releitura da música.

A gravação contou também com a participação de alunos formados pela Escola de Música Irmãos Macedo, que tem como objetivo promover o aprendizado da música “trieletrizada” de crianças e adolescentes da rede pública de ensino.

Sávio Marcos Assis, aluno há 12 anos na instituição, tocou guitarra baiana, enquanto Pedro Matias, que há 11 tem aulas de instrumentos musicais, pilotou a bateria e percussão.

A música gravada pelos artistas baianos começa a tocar no rádio nessa semana e nas redes sociais da empresa que, no dia da lavagem, também vai ter uma tenda de hidratação, distribuição de viseiras e outras ativações.

Para o vice-presidente de Relações Institucionais, Comunicação e ESG, Marcelo Lyra, a participação dos alunos na gravação da nova versão do hino representa a força da cultura para alavancar o desenvolvimento nas comunidades.

“Desde que chegamos na Bahia, decidimos estar próximos dos baianos. Acreditamos no poder da cultura para o desenvolvimento das comunidades, e as manifestações populares fazem parte deste processo, conectando as pessoas e contribuindo para estimular o conhecimento, expandir o pensamento criativo”, afirma.

E completa:

“Vamos levar a nossa energia para a sagrada colina e apoiar este importante evento, que faz parte do calendário festivo, histórico e cultural do estado”, destacou.

Para conferir a nova versão do hino ao Senhor do Bonfim, acesse aqui o canal da Acelen do YouTube.

Foto: Divulgação/Acelen

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.