domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.4908 Dólar 5.0725

‘SERÁ UMA MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO’, DIZ RUI SOBRE REUNIÃO COM GOVERNADORES

Redação - 09/01/2023 18:28

Ministro da Casa Civil criticou os atos bolsonaristas que destruíram os prédios dos três poderes, em Brasília e trouxe detalhes sobre a reunião de Lula com os governadores

Por: Douglas Santana Ferreira

Rui Costa, ministro da Casa Civil, deu detalhes sobre a primeira reunião do presidente Lula (PT) com os governadores, que acontece na noite desta segunda (09). Para o ministro, o encontro que contará com a presença dos presidentes de outros poderes, será “uma manifestação em defesa do Estado democrático de direito”.

“Será uma manifestação em defesa do Estado democrático de direito e para rechaçar qualquer atentado à democracia ou tentativa de golpe de Estado”, disse.

O ministro da Casa Civil, também se manifestou sobre os atos terroristas praticados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. Pela manhã, ele acompanhou junto com o ministro da Defesa, José Múcio, a retirada de 1.400 bolsonaristas, que estavam acampados no Setor Militar Urbano, em frente ao Quartel General do Exército.

De acordo com Rui, houve a conveniência de muitas pessoas que resultaram nos “protestos” dos bolsonaristas.

“Isso tudo aconteceu com a conivência de vários atores, ou no mínimo com a apatia e omissão de muita gente, de muitas autoridades. Agora, a ficha está mais clara para quem tinha algum tipo de dúvida sobre o que estava acontecendo”, afirma.

E ressaltou:

“Isso virou uma seita manipulada por líderes. Precisamos fazer com que essas instituições voltem a servir o Estado brasileiro”, completou, ao blog do Gerson Camarotti, do portal G1.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.