sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MESTRE JOÃO DO BOI, GRITADOR DE SAMBA CHULA, MORRE AOS 78 ANOS

Redação - 09/01/2023 18:30

O artista morreu durante apresentação na festa da Lavagem de São Braz, em Santo Amaro, na Região Metropolitana de Salvador

João do Boi, também conhecido como João Saturno, o mestre e fundador do Samba Chula de São Braz, morreu no último domingo (8). Até o momento não há informações sobre a causa da morte do artista, que tinha 78 anos de idade.

O caso aconteceu em Santo Amaro, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) durante a apresentação de seu grupo no evento festivo da Lavagem de São Braz. Em vida, João do Boi trabalhava no campo cuidando de animais enquanto, nas horas vagas, trabalhava em suas chulas, criando e relembrando novas e velhas canções.

Também é em Santo Amaro, no interior da Bahia, que o artista pode ter o seu samba chula elevado à condição de patrimônio imaterial, por meio de um projeto de lei que está em tramitação no município.

Antes de morrer, o mestre João Saturno deixou em processo de acabamento a produção de um álbum com chulas novas e antigas que está para ser lançado nos primeiros meses de 2023.

Vale lembrar que, além de apresentações pela Bahia e pelo Brasil, João do Boi também chegou a fazer apresentações na Europa e no Oriente Médio acompanhado de seu irmão, o mestre Antônio Alumínio, com o grupo Samba Chula de São Braz. Informações sobre o sepultamento do artista ainda não foram divulgadas.

Foto: Divulgação/Secult

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.