‘Não vamos permitir que a democracia escape das nossas mãos’, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que se reuniu com os governadores ou representantes de 27 estados que manifestaram apoio à democracia.
Também compareceram ao encontro ministros do STF, o procurador-geral Augusto Aras e outros integrantes do governo federal para discutir medidas de segurança.
Após a reunião pela defesa da democracia, Lula, governadores e ministros do STF foram a pé do Palácio do Planalto para a sede do Supremo Tribunal Federal em uma manifestação de apoio a maior corte judiciária do país.
Lula disse na reunião que as instituições vão investigar e vão chegar até os financiadores dos atos golpistas em Brasília: “Em nome de defender a democracia, não vamos ser autoritários com ninguém, mas não seremos mornos com ninguém. Vamos investigar e vamos chegar a quem financiou”, continuou.
E afirmou que não vai ter golpe no Brasil, reiterando que a democracia é o único regime que pode possibilitar que todas as pessoas no Brasil possam fazer três refeições por dia.