quarta, 08 de maio de 2024
Euro 5.4888 Dólar 5.1077

TEBET ASSUME O PLANEJAMENTO COM DISCURSO CONSERVADOR DE CONTROLE DE GASTOS E CITA DIVERGÊNCIAS COM HADDAD

Redação - 05/01/2023 12:57 - Atualizado 05/01/2023

Um dos cargos mais negociados pelo presidente Lula, chegou ao poder hoje. A senadora Simone Tebet (MDB-MS) assumiu nesta quinta-feira (5) o cargo de ministra do Planejamento.

Em discurso, Simone Tebet disse que os gastos do governo devem ser cuidados com critério “Nosso papel, sem descuidar da responsabilidade fiscal, da qualidade dos gastos públicos, é colocar o brasileiro no orçamento”, afirmou.

Além disso disse que pobres serão tratados com prioridade no orçamento público. “Os pobres estarão prioritariamente no Orçamento público. A primeira infância, idosos, mulheres, povos originários, pessoas com deficiência, LGTBQIA+. Passou da hora de dar visibilidade aos invisíveis. Tem de abarcar todas essas prioridades, sem deixar de ficar de olho na dívida pública”, afirmou.

A senadora também afirmou que disse a Lula ter “divergências econômicas” com os demais integrantes da equipe, como o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Na visão dela, o petista não encara isso como um problema. “Eu disse: ‘presidente, nessa pauta [de economia], eu, Haddad, Alckmin, Esther, nós temos divergências econômicas’. Lula me ignorou, como se dissesse: ‘é isso que eu quero. Sou um presidente democrata. Quero diferentes para somar, pois assim que se constrói uma sociedade democrática'”, declarou Simone.

Foto: Reprodução/TV Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.