Moeda norte-americana encerrou o dia sendo vendida a R$ 5,452.
O dólar fechou em alta de 1,75% nesta terça-feira (3), vendido a R$ 5,452. O aumento acontece pelo terceiro dia seguido, com investidores atentos a falas do novo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em meio a preocupações sobre a saúde das contas públicas. Essa foi a maior cotação de fechamento desde 22 de julho, período em que alcançou o valor de 5,4977.
Mercado
Os investidores estiveram de olho nas sinalizações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. No dia anterior, Haddad afirmou que buscará uma “harmonização” entre a política fiscal (contas públicas) e monetária (definição de juros pelo Banco Central).
“Não existe mágica nem malabarismos financeiros. O que existe para garantir um Estado fortalecido é a previsibilidade econômica, confiança dos investidores e transparência com as contas públicas”, disse. Haddad também afirmou que o Ministério da Economia enviará, no primeiro semestre, proposta de uma nova âncora fiscal para as contas públicas, substituindo o teto de gastos. Com informações do g1.
Foto: Lee Jae-Won/Reuters