sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

‘UNIR O BRASIL’, DIZ RUI EM DISCURSO DE POSSE NA CASA CIVIL

Redação - 02/01/2023 16:30 - Atualizado 02/01/2023

Novo ministro baiano tomou posse na tarde desta segunda (02), em cerimônia de transmissão de cargo. Ele prometeu diálogos intensos com o poder judiciário e o setor do agronegócio

Por: Douglas Santana Ferreira

Com a presença dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), e do atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), Rui Costa tomou posse como novo ministro da Casa Civil, em Brasília. A pasta foi ocupada nesta segunda (02), durante a cerimônia de transmissão de cargo, no Palácio do Planalto.

Em seu primeiro discurso, Rui destacou o novo slogan do governo Lula (PT): “União e Reconstrução”, palavras que serão a base e o símbolo da nova gestão.

“O povo brasileiro votou no Lula porque quer paz. E o Lula escolheu – e ontem (01) vocês viram, acho que todos prestaram atenção, no slogan que ele escolheu no governo dele – ‘União e reconstrução’, essas serão as duas palavras que simbolizarão este novo governo. Unir o Brasil, unir os diferentes. Unir não significa anular as ideias diferentes, unir significa intensificar os debates”, destaca.

Ele ainda afirmou que buscará diálogos com os demais poderes, como o STF, para ‘que o Brasil possa gerar renda’.

“Vamos buscar muito dialogo com o STF e Judiciário para destravar ações judicializadas para que o Brasil possa gerar renda”, disse.

O ministro também prometeu que vai falar com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), para intensificar as conversas com esses setores e o agronegócio.

“Nós buscaremos com o ministro Carlos Fávaro da Agricultura (PSD) e o ministro do Ministério do Desenvolvimento Agrário [Paulo Teixeira (PT)] reconstruir a agricultura brasileira e definitivamente superar esse conceito que as agriculturas são antagônicas. […] Nós trabalharemos também para unir o setor agrícola brasileiro. Todos são brasileiros. A economia brasileira precisa do agronegócio”, declarou.

Foto: Ed Alves/CB/DA.Press

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.