De acordo com pesquisa da Agência Globo, que desenvolve pesquisas focadas no LinkedIn, a jornada de trabalho Home Office é mais frequente que a jornada híbrida entre usuários da plataforma.
A pesquisa ouviu 2.977 usuários de todas as regiões do Brasil e brasileiros que moram em outros países. Destes, 32,5% (967) atuam em regime presencial, a jornada 100% remota ocupa a segunda colocação com 26,5% dos entrevistados (788), 24,5% (730) trabalham de forma híbrida (parte remota e parte presencial) e 16,4% (488) estão desempregados.
Erih Carneiro, cofundador da Gombo, a pandemia da Covid-19 alterou a forma como as pessoas veem o trabalho e as companhias ainda estão se adaptando ao formato híbrido.
“A pandemia definitivamente mudou o cenário, a forma como as pessoas veem a relação com o trabalho remoto e como as empresas veem isso”, afirmou Erih.
“Na pandemia, teve um momento em que quase todo mundo foi para casa. Depois, deu uma acalmada, as pessoas foram para o trabalho uma ou duas vezes na semana. As pessoas ainda estão entendendo com isso vai acontecer [modalidade híbrida]”, concluiu.