O vice-governador Geraldo Júnior (MBD) celebrou a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e criticou a conduta do ex-chefe do Executivo nacional Jair Bolsonaro (PL).
Durante o seu discurso na cerimônia de posse do novo presidente da Câmara Municipal, que aconteceu nesta segunda-feira (2), no plenário Cosme de Farias, Geraldo classificou o novo governo como “novo tempo no Brasil.”
“Ontem, presenciamos o raia do novo tempo no Brasil, com a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e junto com ele veio a esperança de dias melhores para o nosso povo”, disse. Considerando o governo Bolsonaro como “tempos sóbrios”, Geraldo Jr. afirmou que a gestão “servirá de referência, para entender, o quanto é importante enricar a nossa democracia.” Em sua fala, o vice-governador enfatizou a reação do povo brasileiro em eleger Lula e derrotar Bolsonaro nas urnas eletrônicas, no último dia 30 de outubro, período em que aconteceu o segundo turno eleitoral.
Sobre a prefeitura Geraldo afirmou que o sonho de ser prefeito não saiu da sua cabeça ainda e que se mantém ativo. “Em minhas orações sempre pedi forças para um dia governar a cidade do Salvador. Deus na sua grande sabedoria, respondeu: Calma, não é a hora. Vamos mudar os seus planos, primeiro, você vai ajudar Jerônimo [quando ninguém acreditou] a governar a Bahia. E depois, vamos retomar esse tempo, e prosseguirmos com essa jornada de gerir essa cidade que você tanto ama e que tanto protege”, declarou.