O novo presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Carlos Muniz (PTB), e os membros da Mesa Diretora do biênio 2023/2024 tomaram posse nesta segunda-feira (2), em solenidade realizada no Plenário Cosme de Farias.
Na ocasião, Geraldo Júnior (MDB), que renunciou ao cargo para assumir como vice-governador da Bahia, fez a transmissão ao sucessor.
Além de Muniz na presidência, a nova Mesa Diretora da é formada por Cátia Rodrigues (União), 1ª vice-presidente; Sabá (PP), 2º vice-presidente; Marcelo Maia (PMN), 3º vice-presidente; Isnard Araújo (PL), 1º secretário; Ricardo Almeida (PSC), 2º secretário; Átila do Congo (Patriota), como 3º secretário e Edvaldo Brito (PTB), 4º secretário. O vereador Alexandre Aleluia (PL) é o corregedor e Augusto Vasconcelos (PCdoB) continua como ouvidor-geral.
Durante a cerimônia, integraram também a Mesa o ex-vereador, Super Geraldo; o deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos), representando o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD); a desembargadora Gardênia Duarte, representando o desembargador Nilson Castelo Branco, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA); os vereadores Isnard Araújo (PL) e Ricardo Almeida (PSC); o comandante Geral da Polícia Militar, Paulo Coutinho; o comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Adson Marchesini; o Tenente Coronel Sérgio Ribeiro, representando o comandante Geral da 6ª Região Militar, General Guedon; e a subdefensora Donila Fonseca, representando o defensor público Geral, Rafson Ximenes.
Após recesso, a reabertura dos trabalhos legislativos ocorrerá no dia 2 de fevereiro, também no Plenário Cosme de Farias.
Foto: Carlos Alberto / CMS