População fica revoltada com o aumento na taxa de Iluminação Pública, que entrará em vigor no dia 1º de janeiro
Por: Douglas Santana Ferreira
A Prefeitura de Jacobina, localizada no centro-norte da Bahia, anunciou nesta semana o reajuste da Taxa de Iluminação Pública para 2023. O decreto foi assinado pelo prefeito Tiago Dias (PCdoB) e publicado no Diário Oficial do Município (DOM), da última quinta-feira (29).
Esse será o terceiro aumento praticado pelo atual prefeito da cidade, que vai entrar em vigor a partir do dia 1° de janeiro de 2023. O curioso é que Tiago Dias, quando ainda era vereador, defendia a isenção da taxa de Iluminação Pública.
O vereador de oposição, Juliano Cruz (Solidariedade), afirma que já pediu que sua assessoria jurídica faça um levantamento, para que seja identificado os possíveis abusos nos três aumentos.
“O prefeito impõe o terceiro aumento da taxa em dois anos de governo. Ele quis implantar também a taxa do lixo, porém colocamos pé firme e rejeitamos na Câmara. Durante a pandemia a gestão queria colocar quem devia no SPC. O prefeito se coloca como de origem humilde, mas na verdade não tem um pingo de sensibilidade humana, afirmou o parlamentar ao portal A Tarde.
Foto: Reprodução/PCdoB