População de Nazaré das Farinhas protesta pela falta de reforma da ponte que passa sobre o Rio Jaguaripe, interditado em 2018
Por: Douglas Santana Ferreira
Moradores e comerciantes do município de Nazaré das Farinhas, que fica Recôncavo Baiano, protestaram contra o fechamento da Ponte Eunápio de Queiroz. A ponte foi interditada em 2018, após determinação do Ministério Público do Estado (MP-BA), quando engenheiros condenarem a estrutura.
Na época, a prefeitura local, atualmente comandada pela prefeita Eunice Barreto Peixoto (DEM), prometeu que o equipamento seria reformado num prazo de seis meses, o que não aconteceu.
De lá pra cá, passaram-se quatro anos com a ponte interditada, causando transtornos para os habitantes de Nazaré. A própria Eunice chegou a anunciar uma obra de recuperação do equipamento com o investimento feito pelo município no valor de R$ 2 milhões, isso só na primeira etapa.
A ponte, que passa sobre o Rio Jaguaripe, é a principal ligação entre a feira municipal e o centro. Por conta da interdição, motoristas precisam utilizar um caminho alternativo de quase 2 km, atrasando o deslocamento.
Com tantos transtornos e demora na execução na reforma da ponte, a população clama por uma solução das autoridades responsáveis.
Foto: Reprodução/InfoSaj