terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

FUNCEB LANÇA CATÁLOGO DE OBRAS BAIANAS PARA COMERCIALIZAÇÃO

Redação - 30/12/2022 17:49 - Atualizado 30/12/2022

Estão catalogadas e disponibilizadas as sinopses, informações técnicas, contatos, links e fotos das produções audiovisuais.

Está no ar o Catálogo de Obras Baianas para Comercialização, publicação coordenada pela Diretoria de Audiovisual (Dimas) que consiste no levantamento de obras audiovisuais nos formatos de longa-metragem, telefilme e série que estejam disponíveis para comercialização, nas fases de desenvolvimento ou finalizadas, entre 2015 e 2021, na Bahia.

A ação integra as atividades de produção de dados, estruturação de mercado e promoção da Bahia Film Commission, e se justifica pela necessidade de desenvolvimento de ações que fomentem toda a cadeia da produção audiovisual, em especial a comercialização. O Mapeamento está hospedado no site da Dimas (www.dimas.ba.gov.br), na página da Bahia Film Commission. A realização conta com apoio do Observatório do Audiovisual Baiano (audiovisualbaiano.com.br).

A Bahia Film Commmission foi instituída pelo Governo do Estado da Bahia em 2010 e integra a Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Dimas/Funceb). Tem como principais atribuições prestar apoio técnico, estimular a realização de obras audiovisuais na Bahia na modalidade de co-produção nacionais e internacionais, prestar informações às empresas, órgãos, entidades e produtores interessados em realizar projetos audiovisuais no território baiano, participar e propor ações promocionais, inclusive da Bahia como locação cinematográfica, de filmes, séries, novelas e conteúdos audiovisuais em geral.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.