Quarenta e oito colaboradores da Bracell realizaram, nos dias 27 e 28 deste mês, uma doação de sangue para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba), no município de Alagoinhas.
A ação, que faz parte da campanha interna “Sangue de Guerreiro”, conta com a participação de integrantes da equipe de Segurança Patrimonial e deve continuar até fevereiro de 2023, com a participação de outros voluntários da empresa.
De acordo com Douglas Pithon, gerente sênior de Segurança Patrimonial da Bracell, o objetivo da iniciativa é ampliar o suprimento de sangue da Fundação Hemoba. A instituição divulgou, este mês, que enfrenta um período de estoque de sangue abaixo do crítico e convidou voluntários a fazerem doação visando suprir as necessidades das unidades de saúde no estado.
“Tendo em vista a situação crítica que se encontrava o hemocentro da cidade de Alagoinhas, por ocasião do verão e do período de férias e festas populares, fizemos uma mobilização e todos se voluntariaram para ajudar nesta causa pautados nos valores da companhia, que pontua que tudo que fazemos tem que ser ‘bom para a Comunidade, o País, o Clima e os Clientes, pois, só então, será bom para a Empresa’”, afirma.
Pithon também destaca que, “ao fazermos a doação, ajudamos os pacientes que são atendidos pelos hospitais tanto na esfera municipal como na estadual e federal, que precisam de sangue e os hemocomponentes (hemácias e plaquetas). Por isso, acreditamos que doar sangue é salvar vidas e sempre estaremos dispostos a ajudar, já está em nosso sangue”.