Em entrevista ao Jornal A Tarde, o novo secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Ângelo Almeida prometeu diálogo com o setor produtivo da Bahia durante sua gestão.
“O estado baiano vive um ambiente muito favorável para novos investimentos, um grande investimento inclusive, portanto, é trabalhar para que isso aconteça. Nós temos hoje a Bahia campeã na energia renovável, a partir de uma produção em alta escala de energia a partir dos ventos então, além disso, a gente precisa trabalhar agora com o mundo inteiro, levar para o mundo o que é que a Bahia tem, porque o momento é muito favorável”, comentou o novo secretario.
Angelo foi um dos novos secretários anunciados nesta quarta-feira, 28, pelo governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT). O novo titular da SDE falou das futuras ações a frente da pasta e também sobre o papel da segunda maior cidade da Bahia, Feira de Santana, no desenvolvimento econômico do estado.
“Conversei hoje de manhã bastante com Jerônimo e nós, de forma ampla e geral, nos primeiros trinta dias vamos focar bastante no estudo profundo para diagnosticar rapidamente quais são os gargalos, onde é que está emperrando o desenvolvimento ou a sinalização de projetos, para que a gente possa trazer novos investimentos para o estado da Bahia. É claro que Feira de Santana que possui um parque industrial, um parque do Centro Industrial do Subaé, seguramente lá, devemos também encontrar esse gargalo e vamos buscar rapidamente dar solução ampliando, ou seja fazendo com que os investimentos possam fluir com naturalidade e com celeridade”, concluiu Angelo.
Foto: Uendel Galter | Ag. A TARDE