O cantor Joseph “Jo Mersa” Marley, neto da lenda do reggae Bob Marley, morreu na tarde desta terça-feira, aos 31 anos. As informações foram confirmadas para a revista Rolling Stone por um representantes do artista, no entanto, ainda não divulgaram a causa da morte.
O artista sofria de asma e, de acordo com a estação de rádio WZPP, do estado americano da Flórida, ele foi encontrado inconsciente em um carro.
Seguindo os passos do avô, o neto da lenda do reggae, iniciou a carreira fonográfica em 2010, com a edição do single “My Girl”.
No ano de 2014, lançou seu primeiro EP, “Confortable”, seguido, em 2021, por seu primeiro álbum, “Eternal”. E em uma entrevista à revista “Rolling Stone”, ele contou como foi ter crescido ao lado de músicos, incluindo seu pai e o tio Ziggy.
“Foi uma coisa muito mágica, ver aquelas pessoas visitando a casa e como acontecia todo o processo de trabalho”, disse. “Eu chegava em casa e tentava fazer o dever de casa, mas acabava distraído e espionava o estúdio.”
Em 2018, o músico compôs e gravou uma canção em parceria com Bárbara Fialho, modelo brasileira da Victoria’s Secret. A canção “Um Beijo” foi apresentada como uma mistura de bossa nova, reggae e samba.
O cantorJoseph Marley deixa esposa e uma filha.
Foto: Donald Traill/Invision/AP