Reinaugurado recentemente, centro que serviu de treinamento para medalhistas olímpicos como Isaquias Queiroz e Herlon de Souza, está inundado pelas águas do Rio de Contas
Por: Douglas Santana Ferreira
Três meses após reinauguração, o Centro de Canoagem que fica na cidade de Ubatuba, região sul da Bahia, voltou a ser inundado pelas águas do Rio de Contas. O motivo, foi o aumento na vazão da Barragem de Pedra, responsável pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).
O centro foi restaurado após ter sido destruído por outro temporal que atingiu as cidades da região sul e sudoeste da Bahia, em dezembro de 2021. Medalhistas olímpicos como Isaquias Queiroz e Herlon de Souza já treinaram no local.
O impacto das águas foi tanto, que a rampa utilizada pelos atletas para levar o barco até às margens do rio, foi achado depois de 20 km, no distrito de Taboquinha.
De acordo com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), só após a diminuição das águas do Rio de Contas, que os demais danos poderão ser dimensionados, para se pensar numa nova recuperação do Centro de Canoagem.
Foto: Reprodução/TV Bahia