domingo, 16 de junho de 2024
Euro 5.7376 Dólar 5.3763

MARGARETH COMEMORA A VOLTA DO MINISTÉRIO DA CULTURA

Redação - 26/12/2022 17:15 - Atualizado 26/12/2022

Futura ministra destaca a união das forças entre o “setor cultural, governo de transição e Congresso Nacional”, para possibilitar o retorno do ministério no governo Lula

Por: Douglas Santana Ferreira

Margareth Menezes, cantora e futura ministra da Cultura no novo governo Lula (PT), se manifestou nas redes sociais nesta segunda (26), para falar do novo cargo que assumirá a partir do dia 1º de janeiro. O ministério da Cultura retornará aos holofotes políticos após quatro anos sendo tratado como Secretaria Especial, no governo Bolsonaro (PR).

“Gente, pra mim é muito importante poder anunciar que, depois de quatro anos de descaso na Cultura, finalmente, poderemos realizar! Unindo forças entre setor cultural, governo de transição e Congresso Nacional, garantimos um recurso orçamentário histórico”, comemora a cantora.

Ela também falou dos desafios que serão encarados pelo ministério nos próximos quatro anos. E agradeceu a união dos poderes políticos e da próprio setor cultural para permitir o retorno da pasta, com a garantia orçamentária para desenvolver os trabalhos.

“Esse recurso nos possibilitará reconstruir o Ministério da Cultura e também colocar em prática as Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2, voltando a movimentar esse setor que emprega mais de 5 milhões de trabalhadoras e trabalhadores. É uma vitória enorme pra Cultura nesse final de ano”, escreveu.

Ao final da mensagem, Margareth agradeceu ao futuro presidente pela recriação do ministério da Cultura.

“Graças à sensibilidade do presidente Lula, que identificou no setor cultural uma força econômica, e reafirmando a importância que esse setor terá em seu governo, como gerador de emprego e renda. Em 2023 a cultura e as artes terão orçamento garantido e contarão com a recriação do MinC, com estrutura adequada para voltar a impulsionar o setor com toda a sua diversidade”, concluiu.

Foto: Ricardo Stuckert

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.