domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

TEBET É CONVIDADA PARA ASSUMIR PASTA DO MEIO AMBIENTE

Redação - 23/12/2022 16:00 - Atualizado 23/12/2022

Anúncio oficial ainda depende de conversa do presidente eleito com a ex-ministra do meio ambiente, Marina Silva

O convite foi realizado nesta sexta-feira (23) após um encontro entre a senadora Simone Tebet (MDB) com Lula (PT) no hotel em que o presidente eleito está hospedado em Brasília.

Durante a reunião o convite foi formalizado e agora poucos detalhes separam a 3ª colocada das eleições presidenciais da participação em primeiro escalão do novo governo.

A definição está por conta de uma conversa que o Lula (PT) deve ter com a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede) Sus, que deve dar o aval ou não para o nome da senadora para a pasta.

Caso a Deputada Federal Marina Silva (Rede) não aprove o nome de Tebet, a senadora deve anunciada como ministra de uma dos outros 16 ministérios disponíveis, como o Ministério das Cidades ou de Planejamento, por exemplo.

Isto porque Lula (PT) quer discutir com Marina (Rede) sobre o papel que ela terá no futuro governo, já que ela também estava sendo cotada para este ministério. A outra opção da deputada eleita é de ser nomeada como Autoridade Climática, cargo que será criado pelo novo governo.

Essa conversa deve acontecer ainda nesta sexta (23) às 14h no hotel onde o presidente eleito está hospedado em Brasília. A apuração é do portal G1, da TV Globo e da GloboNews.

Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.