domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

ITABUNA: SECRETARIA CERTIFICA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE

Redação - 23/12/2022 08:20 - Atualizado 23/12/2022

A prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), certificou na manhã desta quinta-feira, dia 22, cerca de 550 alunos da Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro.

A cerimônia que aconteceu no Teatro Zélia Lessa, contou com a presença do Prefeito Augusto Castro, da primeira dama e secretária da Semps, Andrea Castro que destacou a importância da ação para a comunidade.

“É um momento de muita alegria, gratidão a Deus e a gestão do prefeito Augusto Castro que está sempre sensível e atuando em favor do povo. Esses alunos saem preparados para o mercado de trabalho, como profissionais que também estão aptos a empreender, gerar sua própria renda e consequentemente melhorar de vida”, celebrou a titular da Semps, Andrea Castro.

O prefeito Augusto Castro destacou a importância da ação e os investimentos que estão sendo feitos pra garantir uma melhoria na vida das pessoas, oportunizando condições para o crescimento pessoal e profissional.

“Fizemos uma completa requalificação nessa unidade garantindo o retorno das atividades com segurança. E, este é mais um momento histórico em nossa cidade, porque esses alunos saem com condições de melhorarem suas vidas, gerar a própria renda, e ainda com a estima elevada”, declarou o prefeito.

A aluna de informática, Maria Clara Santos, recebeu o certificado com muita alegria e gratidão. “Só tenho a agradecer a todos os envolvidos nessa escola, foi maravilhoso participar e superar os desafios de aprender algo novo e tão importante nos nossos dias que é a tecnologia”, celebrou Maria Clara que tem 65 anos.

A Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro ofertou dez cursos, gratuitos, nas áreas de cabeleireiro, manicure, informática, pintura, estética,

arte culinária, artesanato, bordado à mão, corte e costura e crochê.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.