quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.5709 Dólar 5.194

VEREADOR QUESTIONA SITUAÇÃO PRECÁRIA EM POLICLÍNICA DE FEIRA

Redação - 21/12/2022 14:59 - Atualizado 21/12/2022

Servidores estão há mais de 100 dias sem receber salários e empresa que administra o equipamento cobra dívida milionária da prefeitura

O vereador Luiz da Feira (Avante), apresentou denúncia sobre a situação precária na Policlínica do bairro Feira X, no município de Feira de Santana. Segundo o parlamentar, além da falta dos médicos e de remédios, os servidores estão com salários atrasados há 100 dias.

A gestão do equipamento é responsabilidade da Prefeitura de Feira de Santana. Funcionando precariamente nas últimas semanas, os funcionários até realizaram paralizações nas atividades, “para o desespero de milhares de pessoas que dependem de assistência diariamente”, como aponta o parlamentar, em discurso na Câmara.

Além disso, a empresa vencedora de licitação e que administra a Policlínica, cobra uma dívida de R$ 880 mil, por falta de repasses da prefeitura, prejudicando a prestação dos serviços de saúde.

Luiz da Feira questionou o prefeito Colbert Martins (MDB), sobre qual teria sido o destino dos R$ 586 milhões que a gestão tem disponíveis, a partir da suplementação orçamentária aprovada recentemente pelo Poder Legislativo. “Fez o quê, com estes recursos, se uma das razões do pedido de autorização legislativa para remanejamento de verbas no Orçamento era justamente pagar a estes funcionários terceirizados?”, questiona o vereador.

Foto: Reprodução/Caldeirão do Paulão

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.