A diretoria do Palmeiras e Abel Ferreira definiram duas prioridades no mercado de contratações para 2023: um volante e um ponta canhoto.
Ainda não há reforços engatilhados para o ano que vem, mas o clube entende que estas são as principais necessidades. Um jogador mais marcador no meio-campo se torna ainda mais necessário, caso Danilo seja negociado. O camisa 28 recebeu consultas na última janela do Monaco, da França, e do Arsenal, da Inglaterra, mas a diretoria não quis negócio.
Danilo e Zé Rafael são os titulares no setor, Jailson, Atuesta, Gabriel Menino e Fabinho, promovido do sub-20, completam a lista de opções. Menino, porém, também desperta interesse no mercado e pode receber uma proposta em breve. A diretoria alviverde já monitora esta posição há algum tempo e ao longo da temporada acompanhou Hernani, do Genoa. Embora o volante da equipe italiana agrade, o Palmeiras não chegou a abrir negociação por ele. Na frente, Abel pede há algum tempo a contratação de um ponta canhoto. Promovido ao profissional definitivamente, Giovani tem esta característica e preenche a lacuna que será aberta com a negociação de Wesley para o Cruzeiro.
Mas o clube segue em busca de opções, pois pode ter mais uma saída no setor: Breno Lopes, que tem sondagem do Japão e está na mira do Fortaleza. Ele seria o outro reserva junto de Giovani para a beirada. Dudu e Rony são os titulares tendo Endrick como referência, e tanto López quanto Merentiel podem atuar improvisados pelos lados, mas ambos são centroavantes de origem. Jogadores de outras posições podem chegar caso surjam oportunidades de mercado. O meia Claudinho, do Zenit, da Rússia, tem sido citado como um potencial alvo, mas não há negociação no momento pelo ex-atleta do Red Bull Bragantino de 25 anos de idade. A diretoria tem feito contatos no mercado, mas a expectativa é de que o grupo se reapresente para os treinos na Academia de Futebol, no dia 2, ainda sem novidades.
Foto: Cesar Greco / Palmeiras