Também fundador do Colégio Sartre, Hélio deixa um importante legado para a educação baiana
Faleceu em Salvador, na tarde desta quarta-feira (21), o professor Hélio Rocha, aos 99 anos de idade. Ele é o fundador do Colégio Integral, importante escola particular da capital baiana. Outro a instituição fundada por ele foi o Colégio Sartre, antigo Alfred Nobel.
Formado pela Faculdade Nacional de Filosofia no Curso de Ciências Sociais, foi aluno do poeta Manuel Bandeira e de José de Oiticica, além de representar os jornalistas brasileiros em palestra para o famoso casal argentino Juan e Eva Peron.
Depois de anos de estudo no Rio e na Universidade de Brasília (UnB), Hélio retornou a Salvador, na década de 60, para dar aulas em importantes cursos pré-vestibulares. Mais tarde, em 1974, fundou o curso e colégio Nobel, depois, em 1985, fundou a Sociedade Integral de Ensino, composta pelo curso Nobel e Colégio Integral.
Hélio Rocha faleceu de causas naturais e será sepultado na quinta (22), no Cemitério Jardim da Saudade, às 16h, com o velório começando às 10h. Viúvo de Antônia Lúcia Souza Rocha, Hélio teve três filhos naturais e dois filhos adotivos.
Foto: Reprodução