Chuvas tem causado estragos em ruas e avenidas da cidade, expondo a falta de conservação e manutenção por parte da prefeitura
Nas últimas semanas, fortes chuvas atingiram o sul da Bahia, causando enchentes e estragos em alguns municípios. Em Vitória da Conquista não tem sido diferente, com ruas e casas destruídas pelas águas.
Os vereadores conquistenses criticaram a prefeitura do município por obras mal feitas e a falta de manutenção na cidade, como fala o parlamentar Valdemir Dias (PT).
“Quem vai se responsabilizar por aquela obra mal feita?”, perguntou.
Valdemir se refere as obras do Conveima 1, realizadas com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), porém, de acordo com ele, já apresentou “problemas”.
Sobre as chuvas, os parlamentares de Vitória da Conquista alertam que as ruas e avenidas mais antigas da cidade necessitam de obras para que oferecer mais “durabilidade e garantia de resistência”.
Valdemir ainda critica a gestão municipal, que recorre aos empréstimos bancários para manter a máquina pública ativa, sendo que existem outras formas de conseguir verbas para o município.
“Precisa buscar recursos federais, estaduais e emendas de deputados parlamentares para fazer as obras do município”, criticou.
A vereadora Viviane Sampaio (PT) também não poupou críticas e afirmou que a cidade tem “derretido”.
E emendou: “A Câmara precisa buscar informação da prefeitura para saber o tamanho do prejuízo e quem vai pagar por isso. Não é justo o contribuinte pagar e a cidade passar um vexame desse”, concluiu.
Foto: Reprodução | Blog do Rodrigo Ferraz