sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

FAEB FALA SOBRE SECRETÁRIO E PROPÕE REESTRUTURAÇÃO NA SECRETARIA E NA ADAB

Redação - 20/12/2022 17:27 - Atualizado 20/12/2022

A falta de recursos, pessoal e profissionais ligados ao setor puxam o carro para essas mudanças propostas pela Faeb

Por Tácio Caldas

Após a indicação do deputado Wallison Torres (Avante) para a ser o titular da pasta da agricultura no governo de Jerônimo Rodrigues (PT), a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) não se mostrou surpresa com a nomeação.

“A gente recebeu a indicação do novo Secretário da Agricultura com muita tranquilidade entendendo que, o fato dele ser um parlamentar, conhecer o interior da Bahia, conhecer as principais culturas do estado e as demandas do povo do interior e do setor agropecuário como um todo, vai facilitar a sua gestão frente a secretaria”, afirmou Humberto Miranda, presidente da Feab.

De acordo com Miranda, a Faeb vai disponibilizar toda a estrutura da federação, do Senar, do agro, além do sistema sindical dos produtores rurais da Bahia para o novo secretário. “Estamos abertos para um diálogo construtivo e democrático”, pontuou o presidente.

O gestor da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia ainda propôs uma reestruturação na Secretaria da Cultura.

“As expectativas da Faeb é de uma reestruturação na Secretaria de Agricultura que precisa ter mais corpo, precisa reestruturar do ponto de vista de recursos, de pessoal, de profissional ligado ao setor e de uma atuação muito mais direta e participativa no dia a dia do setor agropecuário baiano”, declarou Miranda.

Humberto ainda explicou que essas mudanças precisam chegar até a Agência de Defesa Agropecuária – Bahia (Adab).

“[…] Dentre as nossas expectativas é exatamente que possa haver, dentro da nossa Adab a indicação de um profissional ligado ao setor agropecuário e que possa ter uma política muito forte de restruturação da nossa agência de defesa que já foi uma das melhores agência de defesas do Brasil”, afirmou o presidente da Faeb.

Foto: Reprodução/Google Maps

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.