Taxa no valor de R$ 20 irá contribuir com a preservação e manutenção das vias públicas, praças e jardins.
A cidade de Maraú, localizada no baixo sul da Bahia, instituiu a Tarifa para a Manutenção de Maraú (TAMMAR) que irá entrar em operação a partir da quarta-feira (21). A tarifa, no valor de R$ 20, será cobrada a todas as pessoas não residentes ou domiciliadas no município que se utilizem do patrimônio público de uso especial da península em caráter turístico.
Inicialmente a operação será realizada na Central de Atendimento ao Turista para quem chegar pelo terminal hidroviário; após, será iniciada a cobrança na via terrestre, também para veículos – será realizado um período de cadastro para veículos isentos. Além disso, será possível o turista adquirir o voucher por meio de site turístico criado para dinamizar informações sobre o destino, bem como, trazer a transparência da arrecadação e investimentos realizados com valores obtidos.
São isentos da TAMMAR:
Residentes ou domiciliados no Município de Maraú; quem estiver a trabalho; que estejam realizando pesquisas e estudos de caráter científico sobre a fauna, a flora e o ecossistema; menores de 5 anos e maiores de 65 são isentos quanto ao pagamento da TAMMAR.
Estudantes, Pessoas com Deficiência e inscritos no CAD único terão garantidas a meia entrada.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Maraú