domingo, 12 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

SALVADOR TEM NOVO DIA D DE VACINAÇÃO NO SÁBADO

Redação - 17/12/2022 09:20 - Atualizado 17/12/2022

Ação de imunização será contra a Covid-19, Influenza e multivacinação, das 8h às 14h.

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza mais um Dia D de vacinação no sábado (17), das 8h às 14h. Quem comparecer aos pontos de imunização também poderá se proteger contra a Influenza e atualizar a caderneta de vacina com a mobilização de Multivacinação.

Confira as estratégias:

Covid-19

A 5ª dose de reforço segue exclusivamente para imunossuprimidos, inclusive, grávidas e puérperas com 18 anos ou mais. Para ter acesso a dose, é necessário ter o nome na lista do site da SMS. Ainda para o grupo de imunossupressos, a 4ª dose também segue sendo ofertada para pessoas com 12 anos ou mais também com a obrigatoriedade do nome na lista do site da SMS.

A mobilização contempla também a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais, em esquema “LIBEROU GERAL”, independentemente de ser residente do município, ou seja, mesmo não morando em Salvador ou não tendo tomado as doses aqui, o cidadão será contemplado. O único requisito é ter o cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.

O interessado deve apresentar obrigatoriamente original e cópias do cartão de vacina ou carteira nacional de vacinação digital (CONECTSUS atualizado), documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia. Os demais grupos que não estão incluídos na estratégia ‘Liberou Geral’ devem residir em Salvador e ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde.

No sábado (17) segue ainda a vacinação para crianças de 03 a 11 anos com nome na lista do site da SMS. A imunização também segue para os indivíduos com 18 anos ou mais vacinados com a Janssen no esquema primário.

Influenza e Multivacinação

A vacinação contra a gripe estará disponível para pessoas com idade a partir de 6 meses. Para multivacinação, a estratégia é atualizar a caderneta de vacinação das crianças, adolescentes e adultos. Neste caso, estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de vacinação.

Foto: Otávio Santos/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.