O Manchester United está no mercado em busca de nomes para reforçar seu elenco. Após perder uma de suas principais estrelas, Cristiano Ronaldo (que teve o contrato rescindido após divergências públicas com o técnico da equipe, o holandês Erik Ten Hag),
o clube deve abrir os cofres para trazer ao menos três jogadores que tiveram destaque na Copa do Mundo do Catar.
E a prioridade do time está no ataque, setor no qual o clube estaria disposto a investir 200 milhões de euros (mais de R$ 1,1 bilhão) somente em três jogadores. Segundo o jornal britânico The Sun, o português Gonçalo Ramos, que inclusive colocou Cristiano Ronaldo no banco de Portugal durante a Copa, é um dos nomes analisados.
Autor de um hat-trick no torneio, o jogador, de apenas 21 anos, chegaria para ocupar uma função carente no elenco dos diabos vermelhos, o comando de ataque. Os ingleses, porém, teriam de negociar com o Benfica pelo jogador, que tem multa rescisória de 120 milhões de euros (cerca de R$ 677 milhões).
Ainda segundo a publicação, uma das sensações do torneio, o atacante holandês Cody Gakpo é outro no radar do United. Autor de três gols na Copa do Catar, o jogador de 23 anos saiu valorizado do torneio e não deve ficar por muito tempo no PSV Eindhoven, seu clube atual. Por fim, outro alvo seria Christian Pulisic, do Chelsea. O jogador de 24 anos também deve ter sua saída dificultada pelo seu atual clube, uma vez que é peça importante no elenco do técnico Graham Potter. O time de Manchester também teria outros jogadores no radar, como Youssoufa Moukoko, do Borussia Dortmund, e João Félix, do Atlético de Madrid, mas esses estariam sendo apenas observados no momento, estando como segunda opção caso os principais alvos no mercado não sejam viáveis.
Foto: Fabrice Coffrini e Alberto Pizzoli / AFP