Na cerimônia de diplomação dos eleitos, o governador eleito respondeu às perguntas dos repórteres ao chegar ao Teatro Castro Alves, onde se realiza o evento.
Jerônimo Rodrigues, disse inicialmente que a diplomação é o fechamento de um ciclo que consolida a segurança das eleições certificada pelo Tribunal
Sobre a expectativa do secretariado, o governador eleito disse que na segunda-feira anunciará um primeiro bloco de secretários e até o dia 29 anunciará todos os nomes. Afirmou que sábado e domingo estará trabalhando na comissão de transição para negociar com os partidos os nomes. “ A ideia é fortalecer os partidos políticos dando representação no secretariado” , disse o governador eleito.
Disse também que nessa reunião trabalhará sobre o programa de trabalho para os próximos seis meses. “ Vamos fechar um plano de trabalho que traduzirá o que vamos fazer em 2023. Nós teremos um plano para apresentar à população na Bahia, em todas as áreas, inclusive segurança pública, educação, saúde, infraestrutura e outras”, afirmou Jerônimo.
E afirmou que levará os pleitos da Bahia mantendo o diálogo com o presidente Lula e citou a duplicação da BR 101 e da BR 116 como exemplos de obras que serão levadas ao governo federal, lembrando que lá estará o chefe da Casa Civil, Rui Costa.
E garantiu atender aos municípios ouvindo e discutindo as demandas diretamente e através de consórcios.