terça, 25 de junho de 2024
Euro 5.8267 Dólar 5.3936

CAMPANHA DO GOVERNO DA BAHIA RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL DE PUBLICIDADE

Redação - 16/12/2022 19:30

Com o tema sobre diversidade, ‘Bahia: aqui é respeito’ levou o bronze na categoria TV e Cinema do Prêmio Internacional Lusófonos da Criatividade.

Sediada em Portugal, a premiação abrange todos os países que tem a língua portuguesa como a oficial. Realizado pela agência Leiaute, o vídeo foi veiculado em 2021 e retrata situações cotidianas para conscientizar sobre as consequências do preconceito na sociedade. Com mensagens fortes na voz das pessoas no vídeo, o filme fala de racismo, machismo, gordofobia e lgbtfobia, por exemplo.

A ação buscou também provocar uma movimentação social contra a discriminação e teve a colaboração de movimentos e coletivos sociais. Os protagonistas da peça, inclusive, são pessoas e casos reais, que vivem na pele todos os dias as situações retratadas. A direção de criação do vídeo, com duração de 60 segundos, tem a assinatura de Raul Rabelo e Rodrigo Soares. Já a criação foi desenvolvida por Rodrigo Soares, Bruno Molicone, Will Vieira e Renato Nunes.

O prêmio Lusófonos da Criatividade é um festival internacional de criatividade sediado em Portugal e também o único no mundo dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.

Reconhecimento

Em 2021, outra campanha do Governo da Bahia recebeu um dos maiores prêmios da publicidade nacional. O vídeo “Naquela Mesa” ganhou destaque ao vencer a categoria Valor Social da 43ª edição do prêmio Profissionais do Ano. O foco da peça  foi o combate à Covid-19. Produzida pela agência Morya, o trabalho tem a assinatura do diretor de criação Bruno Cartaxo.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.