domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.0557 Dólar 5.8319

GLEISI HOFFMANN PEDE CALMA NA HORA DA ESCOLHA DOS MINISTROS

Redação - 15/12/2022 07:00

Em entrevista à GloboNews, a presidente do PT e deputada reeleita Gleisi Hoffmann (PR) pediu mais paciência sobre as indicações aos ministérios do presidente Lula e afirmou que a ausência de outros partidos na lista de futuros ministros não indica um rompimento da frente ampla.

“Calma, tem muito ministério ainda para indicar. É um pouco natural que os espaços sejam ocupados pelo partido. E tem muitos quadros preparados, nós já governamos muitas prefeituras, tivemos governos de estado, tivemos o governo federal por quase 13 anos”, afirmou Gleisi à jornalista Miriam Leitão, nesta quarta-feira (14).

Gleisi também falou que chegou a antever uma das principais reações negativas até o momento: a falta de diversidade nos primeiros nomes anunciados – todos homens, a maioria brancos. “Eu falei para o presidente Lula: ‘O senhor vai ser criticado porque não vai ter mulher, não tem negro, tinha pardo que era o [Flávio] Dino. Então o senhor tem que explicar que esse é o primeiro anúncio seu, e tem muito a ver com o núcleo de governo’”, disse.

A presidente do partido também confirmou à jornalista Miriam Leitão que o futuro governo Lula pode chegar a ter 37 ministérios. Apesar do número grande, a presidente do PT negou que haverá inchaço da máquina pública. “Há ministérios, como o das Mulheres e o das Populações Originárias, por exemplo, que não são grandes. Terão poucos recursos, mas representam pautas muito importantes”, disse.

Foto: Paulo Pinto/Agência PT

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.