Os frequentadores do Mercadão da Bahia, no centro de Lauro de Freitas, poderão assistir a uma apresentação especial do coral da Associação Criando Asas Artes Inclusivas nesta sexta-feira, 16.
O grupo – formado majoritariamente por pessoas com deficiência, incluindo crianças, adolescentes e adultos – encantará o público a partir das 17h, na praça central. Na data, junto com o coral, haverá uma apresentação de dança com as mãos organizada pela professora Janna Wallerius. O acesso é gratuito.
De acordo com Roquelina Magnolia, presidente da associação, os membros do coral apresentarão músicas, em sua maioria, de composição própria. “O repertório deste ano terá 90% de canções autorais. Algumas, inclusive, foram compostas juntamente com nossos integrantes na oficina de música, orientada pelo professor Fábio Shia”, afirma ela, acrescentando que as músicas trazem mensagem de paz, amor, alegria e, principalmente, de celebração pelo nascimento de Jesus Cristo.
Ela ainda destaca a parceria com o Mercadão da Bahia: “Para nós, o convite do empreendimento é de extrema importância e estamos muito animados e felizes”. A Associação Criando Asas foi fundada em 2012, com o objetivo de incluir pessoas com deficiência nas áreas culturais e sociais, principalmente em Lauro de Freitas. Já o coral nasceu 5 anos depois. “O coral acontece desde 2017, quando presenciamos a integrante Juju Miranda, que é uma pessoa com PC (Paralisia Cerebral), cantando tão alegremente. Foi então que resolvemos ensaiar e transformar o grupo em um coral”, explica.
Horário de funcionamento
Com acesso pela rua Maria Izabel dos Santos, próximo ao Parque Shopping da Bahia, o empreendimento funciona de segunda a sábado, das 8h às 19h, e nos domingos e feriados, das 8h às 15h. Já a praça de alimentação opera das 8h às 22h, de segunda a sábado, e das 8h às 18h, nos domingos e feriados. Nos finais de semana, diversas atrações musicais se apresentam gratuitamente na Varanda Gourmet.
Enashopp
A comercialização e gestão do Mercadão da Bahia estão a cargo da Enashopp, empresa que tem sua expertise voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e gestão de shopping centers. Com mais de 30 anos no mercado, a empresa desenvolveu projetos na África e em todo o Brasil. São mais de 1.500 profissionais administrando mais de 1 milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL).