domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

NEYMAR É ABSOLVIDO EM JULGAMENTO SOBRE FRAUDE EM TRANSFERÊNCIA PARA O BARCELONA

Redação - 13/12/2022 14:22 - Atualizado 13/12/2022

Ex-presidentes do Barcelona envolvidos na acusação, assim como o pai e a mãe do atacante, também foram inocentados no caso.

O jogador brasileiro Neymar foi absolvido nesta terça-feira (13) pela Sexta Seção da Audiência de Barcelona, na Espanha, em julgamento sobre possível fraude relacionado à transferência do Santos para o Barcelona, em 2013. Além de Neymar, os ex-presidentes do Barcelona envolvidos na acusação, assim como seu pai e sua mãe foram inocentados no caso.

A ação foi movida pela empresa de investimentos brasileira DIS, dona de 40% dos direitos de Neymar quando ele estava no Santos; ele agora joga pelo Paris Saint-Germain, da França. A DIS argumentou que perdeu uma parte da transferência porque seu valor real foi subestimado. Na ocasião a empresa pediu uma pena de prisão de cinco anos para Neymar e uma multa total de 149 milhões de euros (R$ 835 milhões) para os réus. O pedido não foi atendido.

A vitória legal de Neymar ocorre dias depois da eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo do Catar pela Croácia, pelas quartas de final. Após empate na prorrogação de 1 a 1, o Brasil acabou derrotado na disputa de pênaltis. Escalado para fazer a última cobrança, o camisa dez do Paris Saint-Germain nem chegou a bater.

Foto: Albert Gea/REUTERS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.