segunda, 06 de maio de 2024
Euro 5.4648 Dólar 5.0785

ELIMINAÇÃO DO BRASIL REDUZ MOVIMENTO EM BARES MAS FATURAMENTO SEGUE EM ALTA

Redação - 12/12/2022 18:58 - Atualizado 12/12/2022

Setor deverá ter balanço positivo mesmo após expectativa de uma receita maior.

Por Nicolle Schiller

Com Brasil fora da Copa do Mundo, após eliminação nas quartas de final, o movimento dos bares e restaurantes deve cair à metade do esperado. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a expectativa era de um incremento de 30% na receita do setor até o fim da competição; após o resultado da seleção brasileira, esse número deve chegar a 15%.

Na Bahia, a situação não é diferente. No entanto, de acordo com Leandro Menezes, presidente da seccional da Abrasel no estado, mesmo com a eliminação precoce os bares deverão ter um balanço positivo do evento. Segundo a Abrasel, tanto este quanto o próximo ano serão de bons resultados para o setor de bares e restaurantes – ainda que a previsão seja de um crescimento menor em relação a este ano.

Para Henrique Almeida, dono do bar/restaurante BÃO petiscaria, localizado no Stiep e Pituba, existia uma expectativa grande para a Copa do Mundo deste ano e, segundo ele, essa expectativa foi superada. “No primeiro jogo do Brasil – no dia 24 de novembro – a gente teve um dos maiores faturamentos da história do BÃO, então foi realmente surpreendente. Durante todos os outros jogos isso se manteve, com pequenos ajustes, de diminuir um pouco, mas se manteve muito alto”, afirma.

De acordo com o empresário, após a eliminação do Brasil o estabelecimento perde datas importantes, como a terça-feira (13), dia que a seleção jogaria a semifinal. No entanto, a previsão é de que a final da Copa do Mundo, que irá acontecer no domingo (18), seja uma data com um faturamento positivo – embora possivelmente menor sem a participação da seleção brasileira em campo.

Foto: Lucas Clicks

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.