sexta, 24 de maio de 2024
Euro 5.5915 Dólar 5.157

SAIBA MAIS SOBRE OS PAÍSES NAS QUARTAS DE FINAL DO MUNDIAL DE FUTEBOL COM HURB

Redação - 09/12/2022 11:07 - Atualizado 09/12/2022

Das 32 seleções que competiram inicialmente, além do Brasil, apenas sete países jogam nas quartas de final do torneio mundial de futebol a partir desta sexta-feira, 09/12.

Das seleções de países mais conhecidos pelos brasileiros aos mais distantes, com as culturas mais diferentes, o Hurb  – empresa de tecnologia com a maior plataforma de viagens online do país – compartilha algumas curiosidades sobre cada destino, além de indicar programas imperdíveis para quem começou a se planejar para conhecer Argentina, Croácia, França, Holanda, Inglaterra, Marrocos e Portugal.

Com 5 países no torneio, a Europa segue bastante presente na disputa. A Croácia, nosso próximo rival, é um dos países mais ensolarados do continente, com 2.715 horas de sol por ano. Para comparação, o Brasil recebe cerca de 3 mil horas de luz solar. É da cidade praiana de Zadar que observa-se o melhor pôr-do-sol do mundo, opinião compartilhada até mesmo pelo cineasta Alfred Hitchcock.

O país também foi cenário da série Game of Thrones e há uma hora da capital Zagreb, as colinas e os castelos de Zagorje se aproximam da era retratada na série. O acervo do premiado Museu Krapina Neanderthal também retrata uma época diferente. Voltado para a vida há cerca de 400 mil anos atrás, revela restos mortais de cavernas locais conservados. O passeio faz uma parada no castelo de Trakošćan, cercado por bosques e lago, refletindo em seu interior o estilo de vida da nobreza croata. O visual da capital conta com ainda mais belezas naturais como essas, dignas de contos de fadas.

Região conhecida popularmente como Holanda, os Países Baixos recebem esse nome por uma característica geográfica do seu território, que está abaixo do nível do mar. Isso afeta todo o seu relevo, que não inclui montanhas, por exemplo. Assim, fica mais fácil entender porque os holandeses gostam tanto de andar de bicicletas e scooter. Com mais de 29 mil quilômetros de ciclovias, o país tem mais bicicletas do que pessoas.

Para os amantes de cerveja, a visita à fábrica da Heineken em Amsterdam, onde se localiza a sede da empresa, é parada obrigatória. Depois de praticar suas habilidades de puxar cerveja, o visitante receberá um certificado e levar a própria cerveja para casa.

Entre os passeios na cidade, o destaque é histórico. Há tours especificamente sobre a herança judaica da cidade de Amsterdã: os primeiros habitentes judeus chegaram ao país no século XVI, morando na rua que hoje é porta de entrada para o bairro judeu. É possível saber mais detalhes sobre essa chegada no museu local dedicado à religião. Há também a excursão que revisita a infância de Anne Frank, lembrando as histórias compartilhadas no diário da jovem judia que precisou viver confinada durante dois anos, antes de ser descoberta pelo exército nazista.

Sabe-se o quanto a gastronomia é um dos grandes atrativos da França, e alguns costumes dos franceses mostram que essa valorização não é só internacional. O queijo, por exemplo, é patrimônio cultural e gastronômico do país e costuma ser consumido até como sobremesa, depois das refeições. Já o tradicional vinho aparece até nos almoços de trabalho durante a semana. As peculiaridades das regiões produtoras da bebida são ensinadas em masterclass com direito a degustação.

A visita a Avignon e Arles é a pedida para os apreciadores da arte, afinal, suas paisagens serviram de grande inspiração para o pintor Van Gogh. O tour permite acesso ainda ao espetáculo de som e luz Carrières de Lumières.

Para garantir as melhores fotos das suas férias, marque uma sessão com fotógrafo profissional e guarde apenas as melhores lembranças da viagem.

Os ingleses são grandes fãs da cerveja, assim como os brasileiros. Mas, enquanto o Brasil prefere a bebida geladíssima, eles a consomem quente mesmo. Por isso, a visita a um pub – como são chamados os bares locais – é uma experiência cultural bem particular do país. Ainda assim, outra bebida se destaca na Inglaterra pelo seu consumo: o chá. Viva essa experiência tradicional das tardes britânicas em um restaurante georgiano, depois de conhecer a Catedral de St Paul, finalizando o dia em um passeio de barco no rio Tamisa.

Na galeria nacional de Londres, o visitante encontra alguns dos maiores tesouros da história mundial. Outro monumento histórico do país, a Torre de Londres guarda um fato curioso. O castelo é lar de seis corvos, que são protegidos e vivem como verdadeiros reis. Uma lenda tão antiga quanto a monarquia diz que o reino irá à ruína se os corvos deixarem a Torre e, por isso, a realeza decidiu, por decreto, garantir a segurança das aves.

A capital do país é ainda conhecida por sua contribuição cultural para o rock graças a estrelas do gênero, como Mick Jagger, David Bowie, Beatles e Queen. No tour, você conhece alguns dos pontos da cidade que marcaram a carreira desses artistas.

Com fronteiras definidas em 1139, Portugal é um dos países mais antigos da Europa. Sua capital, Lisboa, abriga ainda a livraria mais antiga do mundo ainda em funcionamento – a Livraria Bertrand, no bairro do Chiado.

Esse não é o menor país do mundo, mas ainda é pequeno o suficiente para que os turistas consigam alugar um carro para conhecer toda sua extensão. São cerca de 720 km de estrada, o que levaria, em velocidade média, apenas nove horas de percurso. O city tour Lisboa oferece carros diferentes para passeio na cidade.

Ao norte de Portugal, o cenário muda para uma paisagem de pomares e moinhos em Óbidos. Já em Nazaré, você conhece a vila pesqueira portuguesa e aproveita também a praia. Em Batalha, encante-se pela arquitetura gótica do Mosteiro Dominicano.

Já ao sul do país, na região do Algarve, a sugestão é fazer passeios de barco para observar de perto grutas e cavernas da costa portuguesa.

Bem perto de Portugal está o único representante africano na disputa pelo mundial, o Marrocos. Localizado no noroeste do continente, é possível avistá-lo do território português. Suas paisagens incluem extremos desde o Deserto do Saara às montanhas Jbel Toukbal, cobertas de neve. Na cidade de Essaouira, há possibilidade de surfar no oceano Atlântico. Com um passeio guiado, o visitante conhecerá o porto de pesca e a medina locais, além da parada na praia para uma aula de duas horas.

O país abriga uma quantidade surpreendente de patrimônios mundiais reconhecidos pela UNESCO, sendo em sua maioria templos e cidades históricas. Erguida sobre a água, a Mesquita Hassan II, por exemplo, tem capacidade para receber mais de 80 mil pessoas, sendo a maior mesquita coberta do mundo.

Para aqueles que preferem fugir dos pontos turísticos mais tradicionais, é possível viver uma autêntica experiência marroquina em meio ao planalto de Amizmiz, onde é possível conhecer diversas aldeias e desfrutar de um almoço especial.

Rivais históricos no futebol, Brasil e Argentina seguem como os únicos representantes da América Latina. A Argentina conta com uma grande variedade de monumentos históricos, naturais e pontos turísticos. Na capital, Buenos Aires, o Obelisco e a Catedral Metropolitana na Plaza de Mayo se destacam entre os mais visitados, mas o ideal é conhecer toda essa região, que inclui diversos atrativos. Para os apaixonados por futebol, os estádios dos tradicionais times Boca Juniors e River Plate são abertos ao público e oferecem passeios guiados.

Entre os cenários naturais, destacam-se a Cordilheira dos Andes, a geleira Perito Moreno e os cânions del Atuel e San Rafael.

Sabendo mais detalhes sobre o que cada um desses destinos pode oferecer, fica mais fácil decidir qual país visitar primeiro. O período da competição é perfeito para convencer os amigos a embarcarem nessa experiência.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.