Hermanos abrem vantagem, tomam empate nos acréscimos, mas batem a Holanda por 4×3 nos pênaltis e avançam de fase na Copa do Mundo do Qatar
Por Tácio Caldas
A seleção Argentina está classificada para a semifinal da Copa do Mundo 2022. Tudo aconteceu com um roteiro que parecia ser tranquilo para os hermanos, mas tudo mudou radicalmente no final, deixando a partida marcada na memória de quem acompanhou o jogo.
No tempo regulamentar, os argentinos abriram e ampliaram o placar com gols de Messi e Molina. Já no final do jogo a Holanda buscou o empate com gols de Weghorts. A decisão passou pela prorrogação e posteriormente aos pênaltis.
O destaque das penalidades ficou com o goleiro Emiliano Martínez, jogador do Aston Villa da Inglaterra, que, com duas defesas, garantiu a classificação da Argentina para as semifinais da Copa.
Agora os hermanos vão encarar a Croácia na próxima terça (13) às 16h, no estádio Lusail. Quem ganhar vai ficar aguardando o confronto da outra chave que acontece um dia depois.
RECORDISTA
Messi fez jus ao nome, sendo decisivo nos dois gols da Argentina. Deu assistência no primeiro, com um belo passe e marcou o segundo, de pênalti. Desta forma se tornou o maior artilheiro da equipe em Copas do Mundo, igualando a marca do Batistuta, com 10 gols.
Lionel ainda igualou o alemão Klose como o 2º atleta com mais jogos em Copas. Ambos agora tem 24 partidas e só precisa mais uma para alcançar outro alemão, o Lothar Matthäus, que fez 25. Caso vá para a final, Lionel Messi vai ser o maior recordida em partidas de Copa do Mundo.
Foto: REUTERS/Paul Childs