Presidente eleito vai recriar a pasta que, atualmente, é uma secretaria do Ministério do Turismo; Margareth Menezes deve assumir o cargo
A cantora e compositora baiana Margareth Menezes confirmou nesta sexta (9) que foi convidada pelo presidente eleito Lula (PT) para comandar o Ministério da Cultura em seu governo.
Ela estava entre os nomes cotados. Além dela, os atores Lázaro Ramos e Marieta Severo, e o rapper Emicida também eram possíveis personalidades que poderiam assumir a pasta. Segundo a assessoria de imprensa da cantora, até este momento ainda não há nada definido.
Desde maio deste ano, ainda em campanha, Lula (PT) já prometia recriar o Ministério da Cultura. Atualmente, a área é atribuição de uma secretaria no Ministério do Turismo, que já foi comandada pelos atores Mario Frias e Regina Duarte.
Caso decida aceitar o convite do presidente eleito, a história se repetirá já que esta não será a primeira vez que um artista baiano é convidado para comandar a pasta.
Em seu primeiro mandato, entre os anos de 2003 e 2008, Lula (PT) teve como ministro o baiano Gilberto Gil, entre os anos de 2003 e 2008.
Foto: Reprodução/Redes sociais