O Museu da Energia foi reinaugurado nesta terça-feira (6), na Praça da Sé, Centro Histórico de Salvador. Reformulado, o espaço irá trazer novas tecnologias e experiências de imersão para que o público conheça mais sobre o universo da eletricidade.
O funcionamento para o público começará a partir de segunda-feira (12), das 8h30 às 17h, de segunda a sexta, e aos sábados, das 9h ao meio-dia. Com a reinauguração, o museu também ganha o espaço Maker, criado para desenvolver a aprendizagem de alunos, principalmente de escolas públicas.
Também acontecerá nas novas instalações o Projeto Aulas de Energia, que tem como objetivo sensibilizar estudantes, professores e o público sobre a importância da economia de energia, através do conhecimento sobre a história da eletricidade, ótica e magnetismo.
“Este novo espaço é parte do projeto educativo sobre o uso racional de energia elétrica, que integra o Programa de Eficiência Energética, regulado pela ANEEL. O Programa de Eficiência Energética da distribuidora tem como objetivo promover o uso eficiente da energia em todos os setores da economia por meio de projetos que demonstrem a viabilidade econômica de ações de combate ao desperdício de energia”, ressalta Ana Christina Mascarenhas, superintendente de Eficiência Energética da Neoenergia.
Foto: Divulgação/Lucas Assis