domingo, 14 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

CR7 ACEITA OFERTA E SERÁ JOGADOR DO AL-NASSR EM JANEIRO, DIZ JORNAL

Redação - 05/12/2022 09:46 - Atualizado 05/12/2022

O atacante Cristiano Ronaldo eleito melhor jogador do mundo por cinco vezes é o novo reforço do Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Segundo publicação do Jornal “Marca” o contrato será de duas temporadas e meia, a partir do início de janeiro. O salário promete abalar as estruturas do futebol: o gajo receberá cerca de 200 milhões de euros (1,1 bilhão de reais) por temporada, vencimento quase três vezes maior que os de Messi e Neymar no PSG.

O montante deve ser atingido com bônus e incentivos publicitários. Vale lembrar que o governo e empresários sauditas vêm mirando os investimentos no futebol — o Newcastle, da Inglaterra, foi uma das aquisições — sob o sonho de um dia sediar uma Copa do Mundo no país. Cristiano está com Portugal para a disputa da Copa do Mundo do Catar. Na terça-feira, a equipe lusa enfrenta a Suíça, às 16h, pelas oitavas de final.

Aos 37 anos, o atacante vai para o quinto clube da carreira. Revelado pelo Sporting, de Portugal, ele passou por Manchester United (duas vezes), Real Madrid e Juventus. Ele é o maior artilheiro da história do futebol em jogos oficiais, com 819 tentos em 1145 partidas. O Al-Nassr é treinado pelo francês Rudi Garcia e tem em seu elenco nomes como o goleiro Ospina, o meia brasileiro Anderson Talisca e o atacante camaronês Vincent Aboubakar, destaque da Copa do Mundo.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.