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ANBIMA CHEGA A BAHIA PARA ENTENDER COMO A POPULAÇÃO LIDA COM INVESTIMENTOS

Redação - 02/12/2022 08:51 - Atualizado 02/12/2022

A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais)está realizando um novo estudo para entender, mais profundamente, o comportamento do brasileiro com investimentos.

A pesquisa qualitativa “Como você investe o seu dindim?”, feita em parceria com a consultoria estratégica Na Rua, está percorrendoo Brasil, levando uma equipe multidisciplinar para as ruas de comércio, praças, parques e outros locais.A Bahia é o quinto Estado visitado pela associação com estadia prevista para até 5 de dezembro. Nesse período, a equipe irá abordar o público em locais como o Corredor da Vitória (Campo Grande), Cidade Baixa e Dique do Tororó.

Ao todo, mais de 700 pessoas serão entrevistadasem São Paulo, Goiás, Pará, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul ao longo de quatro meses. Desse total, 30 vão participar de uma investigação mais profunda, com dinâmicas abordandotoda a sua jornada de investimento de um jeito lúdico.O objetivo é entender suas motivações, o processo de escolha dos produtos e como lidam com os riscos, considerando vários perfis, costumes e realidades socioeconômicas diferentes.

“Sabemos, por meio de uma pesquisa quantitativa que realizamos todo ano, o Raio X do Investidor Brasileiro, que um terço da população (31%), ou cerca de 52 milhões de pessoas, tinham investimentos em algum produto financeiro em 2021”, explica Marcelo Billi, superintendente de Educação da ANBIMA. O Raio X, feito em parceria com o Datafolha, ainda mostra que, no Nordeste, essa proporção é de 23%.

“Já a pesquisa ‘Como você investe o seu dindim?’ fará um levantamento qualitativo, de uma forma mais próxima e dinâmica, para complementar esses dadosdo Raio X e nos ajudar a entender de que forma a jornada do investidor pode melhorar e como ele pode atingir seus objetivos de forma mais rápida e satisfatória”, completa o executivo.

Billi ainda reforça que, no final do estudo, em 2023, os dados coletados serão usados para que a ANBIMA e seus associados possam avaliar se há produtos e serviços adequados às necessidades dos investidores e entender que tipos de ações e iniciativas podem ajudá-los a investir melhor. 

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