terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.4939 Dólar 5.1195

LÍDICE RECEBE HOMENAGEM DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO

Redação - 01/12/2022 08:10 - Atualizado 01/12/2022

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) recebeu a comenda grão-colar da Defensoria Pública da União (DPU), nesta quarta-feira (30), pelos relevantes serviços na defesa da instituição e da assessoria jurídica aos mais vulneráveis.

A homenagem foi concedida durante solenidade do IV Encontro Nacional dos Defensores Públicos Federais.

Durante a cerimônia, a deputada afirmou que a Defensoria é indispensável na vida de todos os que acreditam na justiça no País. “Ainda existem tantos direitos que precisamos conquistar para quem ainda vive à margem da sociedade. Por isso reafirmo meu compromisso na luta pelas defensorias e pelos que mais precisam da justiça”, disse.

Enquanto senadora, Lídice teve importante papel na luta pela aprovação de emenda constitucional que garantiu a autonomia e independência da DPU.O defensor público-geral Federal, Daniel Macedo Alves, entregou as comendas e agradeceu a atuação dos homenageados na defesa dos mais vulneráveis. “Brindo aos condecorados que dedicam parte do seu tempo à defesa da DPU e à luta contra a desigualdade social e o pleno acesso à justiça”, acrescentou.

Entre os agraciados estavam o também deputado federal, Alessandro Molon, a cantora, influencer e ex-BBB Juliette, que trabalhou como estagiária na instituição, além da deputada Jandira Feghali e o senador Fabiano Contarato.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.