

Grupo E tem suas posições definidas após dois grandes jogos na tarde desta quarta-feira (1º). Alemanha e Costa Rica estão eliminadas
Por Tácio Caldas
A partidas entre japoneses e espanhóis foi marcada por um misto de sensações. Tensão, emoção, alívio e celebração foram algumas delas, que fizeram parte de um roteiro antes inimaginável.
Os selecionáveis que representavam os samurais, os animes e os mais icônicos desenhos animados da década de 90 e início dos anos 2000, venceram por 2×1, de virada, os “rojos” – como é conhecida a seleção espanhola –. e avançaram em 1º lugar do grupo E.
Já os espanhóis contaram com a sorte e com o saldo de gols construído na histórica goleada contra a Costa Rica, na primeira rodada da Copa do Mundo do Qatar. Agora, o Japão vai enfrentar a Croácia e a Espanha pega o Marrocos na próxima fase da competição.
No outro jogo do grupo, que contou com duas viradas no placar, veio a decepção. A temida Alemanha, que aplicou 7×1 no Brasil em 2014, não teve forças, novamente, para superar a fase de grupos em 2022.
Os alemães venceram a Costa Rica por 4 a 2 e, por causa do saldo de gols, foi eliminada da Copa do Mundo. Está é a segunda vez seguida que isto acontece, já que em 2018 os germânicos também tropeçaram nesta parte da competição.
Foto: Peter Cziborra/REUTERS